Quando meu usuário passa a ter acesso ao meu conteúdo após o pagamento?

Essa é uma dúvida muito comum, afinal, após efetuar a compra, o usuário estará ansioso para consumir o seu conteúdo, não é mesmo?

Porém, o acesso varia de acordo com o método de pagamento escolhido e é importante que você, produtor, conheça os processos para que possa comunicá-lo da melhor forma possível.

16 (1)

 

Se o pagamento tiver sido realizado via cartão de crédito, seu usuário terá acesso quase imediato ao seu conteúdo. O tempo varia de acordo com a operadora do cartão, mas geralmente, ele é curto, pois é um processo automatizado.

Mas importante: caso ele faça o pagamento via boleto bancário, o banco emissor pede até 72 horas para processar a operação e, assim, liberar o acesso a plataforma. Essa é uma prática comum em pagamentos deste tipo, pois significa que ele será verificado pelos funcionários do banco antes que o beneficiário receba o dinheiro em sua conta, combinado?

Eventualmente pode acontecer do pagamento ser liberado antes, dependendo da compensação feita no banco. Mesmo sempre é bom contar com a demora de três dias úteis para não ter surpresas.

CTA_blog-01