1. Central de ajuda
  2. Samba Play
  3. Modelo de Negócio, Seu Financeiro e Contabilidade

Como cancelar meu contrato do Samba Play?

O contrato padrão do Samba Play tem uma duração mínima de 12 meses. Ao contratar a plataforma por esse período, nossa infraestrutura de tecnologia é ampliada para que seu projeto tenha o melhor em entrega de conteúdo e seus usuários possam contar com nossa expertise em distribuição de vídeos.

Ou seja, quando você veio para o Samba Play, ampliamos nossos contratos com fornecedores para que sua plataforma suporte com máxima estabilidade seu conteúdo e o tráfego gerado pelo seu canal de vídeos.

samba-play_afiliados

 

Por isso, quando há condições adversas que levam você a cancelar o seu contrato antes do tempo estabelecido entre as partes, é cobrada uma taxa de rescisão necessária para cobrir os custos assumidos pela Samba Tech para esse tempo.

Você pode consultar todas as condições no seu contrato, mas separamos aqui o que é mais relevante para você seguir com o seu processo de cancelamento da plataforma. Vamos lá?

Fluxo de cancelamento

Para realizar o cancelamento do seu contrato e a desativação do seu Samba Play, você primeiro deve preencher o formulário disponível neste link. Isso é necessário para entendermos seus motivos, formalizarmos a solicitação e descobrirmos se ainda podemos fazer alguma coisa para evitar que seu projeto seja descontinuado.

Após o preenchimento desse formulário, encaminharemos a você por e-mail as instruções para a rescisão. Caso seu contrato ainda não esteja chegando ao fim, encaminharemos o cálculo da taxa de rescisão conforme as regras previstas no contrato.

Por outro lado, se seu contrato será encerrado dentro da data estabelecida em contrato, encaminharemos apenas as instruções gerais de qual o prazo de desativação da plataforma e estorno dos usuários (caso se aplique).

Fique atento ao aviso prévio de 60 dias

embedded_signing_v4

 

Se você já planeja o encerramento da sua plataforma ao fim do prazo estabelecido no seu contrato, ainda é necessário avisar a Samba Tech com 60 dias de antecedência. Isso porque os contratos dos nossos produtos possuem renovação automática por igual período caso o cliente não manifeste interesse pela descontinuação das soluções.

‍Exemplo:

Um cliente contratou um Samba Play no dia 1º de janeiro de 2018. O contrato é válido por 12 meses e, portanto, a data de fim é 31 de dezembro de 2018. Para que esse contrato não seja renovado automaticamente por mais 12 meses, o cliente precisa notificar a Samba da descontinuidade até 31 de outubro de 2018. Assim, no dia 31 de dezembro, o contrato estará automaticamente cancelado sem incidência de taxa de rescisão, já que era o período inicialmente previsto.

Se tiver mais alguma dúvida contratual, fique à vontade para contactar o gerente responsável pela sua conta!

CTA_blog-01