Como cancelar meu contrato do Samba Vídeos?

Ao contratar a plataforma Samba Vídeos por um período, nossa infraestrutura de tecnologia é ampliada para que seu projeto tenha o melhor em entrega de conteúdo e seus usuários possam contar com nossa expertise em distribuição de vídeos.

Ou seja, quando você veio para o Samba Vídeos, ampliamos nossos contratos com fornecedores para que sua plataforma suporte com máxima estabilidade seu conteúdo e o tráfego gerado pelo seu canal de vídeos.

samba-play_afiliados

Por isso, quando há condições adversas que levam você a cancelar o seu contrato antes do tempo estabelecido entre as partes, é cobrada uma taxa de rescisão necessária para cobrir os custos assumidos pela Samba Tech para esse tempo.

Você pode consultar todas as condições no seu contrato, mas separamos aqui o que é mais relevante para você seguir com o seu processo de cancelamento da plataforma. Vamos lá?

Cancelamento

Para realizar o cancelamento do seu contrato e a desativação do seu Samba Vídeos, você primeiro deve preencher o formulário neste link. Isso é necessário para iniciarmos um contato e registrarmos sua solicitação. 

Após esse primeiro passo, entraremos em contato com você para entendermos seus motivos, formalizarmos a solicitação e descobrirmos se ainda podemos fazer alguma coisa para evitar que seu projeto seja descontinuado.

Depois dessa análise, encaminharemos a você por e-mail as instruções para a rescisão. Caso seu contrato ainda não esteja chegando ao fim, ou sua solicitação seja feita fora do prazo de aviso prévio que consta em seu contrato, encaminharemos o cálculo da taxa de rescisão conforme as regras previstas no contrato.

Por outro lado, se seu contrato será encerrado dentro da data estabelecida em contrato e sua solicitação foi feita dentro do prazo de aviso prévio estabelecido, encaminharemos apenas as instruções gerais de qual o prazo de desativação da plataforma e estorno dos usuários (caso se aplique).

Fique atento ao aviso prévio

 

Se você já planeja o encerramento da sua plataforma ao fim do prazo estabelecido no seu contrato, é necessário ficar atento ao prazo de aviso prévio previsto, que é, por padrão, de 60 dias. Neste caso você deve avisar a Samba Tech com 60 dias de antecedência o interesse no cancelamento. Isso porque os contratos dos nossos produtos possuem, por padrão, renovação automática por igual período caso o cliente não manifeste interesse pela descontinuação das soluções.

‍Exemplo:

Um cliente contratou um Samba Vídeos no dia 1º de janeiro de 2018. O contrato é válido, por exemplo, por 24 meses e, portanto, a data de fim é 31 de dezembro de 2019. Para que esse contrato não seja renovado automaticamente por mais 24 meses, o cliente precisa notificar a Samba da descontinuidade até 31 de outubro de 2019. Assim, no dia 31 de dezembro, o contrato estará automaticamente cancelado sem incidência de taxa de rescisão, já que era o período inicialmente previsto.

 

Se tiver mais alguma dúvida contratual, fique à vontade para contactar o nosso time de Suporte e Sucesso do Cliente!

CTA_blog-01-1