Como configurar um domínio personalizado?

Se preferir, você pode optar por inserir seu próprio dominio, exclusivo e personalizado, sem conexão com o endereço do Samba Play. O nosso foco é o seu negócio e, portanto, o que fica visível para o usuário final é o que você escolhe.

2-17

O primeiro passo é criar em seu provedor de domínio (Go Daddy, Hostgator, Locaweb, UOL Host, Homehost, dentre outros) um registro do tipo CNAME que aponte para o endereço sni.sambaplay.tv. Depois, acesse o painel de controle do seu Samba Play e clique em “CONFIGURAÇÕES” > “DOMÍNIOS”.

Importante!

Você fará esta configuração no provedor de domínio escolhido por você. Porém, o tempo de propagação de suas alterações de domínios pode ser de até 72 horas para reconhecê-las e aplicá-las globalmente. Então se programe direitinho considerando essa “demora” para não ter imprevisos em seu lançamento.

dom1

Após criar o registro do tipo CNAME (que é um sistema de redirecionamento) em seu provedor de domínio, informe o endereço digitando-o em “PRINCIPAL” e, caso tenha criado um registro adicional, insira-o em “ADICIONAL”.

dom2

 

Resumindo: Para domínio CUSTOMIZADO o registro é do tipo CNAME e você aponta para o endereço sni.sambaplay.tv

Domínio Root

Em seu provedor de domínio selecione o registro do tipo A (que vincula um domínio ou subdomínio a um endereço IP direto), para apontar um domínio root e aponte para os nossos IPs:

dom3

Resumindo: Para domínio ROOT o registro é do tipo A e você aponta para os endereços IPs fornecidos na configuração de domínio do Samba Play.

Para criar o seu domínio personalizado:

Para você que utiliza o GoDaddy, clique aqui e confira um breve tutorial que criamos para lhe auxiliar.

Se você utiliza o RegistroBR, clique aqui e confira um breve tutorial que criamos para lhe auxiliar.

Utiliza CloudFlare? Sem problemas, clique aqui e confira um breve tutorial que criamos para lhe auxiliar.

Não utiliza nenhum dos 3 acima? Você utiliza o Locaweb? Clique aqui e confira um breve tutorial que criamos para lhe auxiliar.

CTA_blog-01