O que é e como funciona o checkout do Samba Play?

Segundo uma pesquisa realizada pela Forrester Research, checkouts complexos são o motivo de 11% dos abandonos de carrinhos, porque muitos usuários acabam desistindo da compra por falta de compreensão do processo. Por isso, é tão importante ter uma página de pagamento otimizada, para facilitar a conversão do seu cliente.

O check out do Samba Play é minimalista e vai direto ao ponto, tirando as distrações do seu cliente e deixando-o focado no processo de compra. Ainda, possui gatilhos muito claros, o que chamamos de call-to-action e faz com que o seu cliente identifique facilmente o que precisa fazer!

Outra vantagem do check out Samba Play é que ele é transparente, gerando confiabilidade ao seu cliente e se adapta a qualquer tipo de tela! E ah! Os dados adicionais que podem ser coletados nesta página podem, ainda, ser valiosos para sua estratégia de pós-lançamento.

2-13

 

Vamos conhecer mais a fundo a experiência do seu usuário ao ir para o processo de finalizar a compra?

Ao clicar na call to action, ele vai para a primeira página do checkout onde irá preencher dados básicos para o seu cadastramento como nome, e-mail e senha.

1-12

No caso de ser um canal assinatura o cliente deve escolher o plano; caso seja um canal transacional esta escolha não acontece e ele é direcionado para o próximo passo.

2-14

Agora é hora de preencher os dados do cartão de crédito ou boleto bancário:

3-12

Caso você tenha cadastrado dados adicionais, eles serão, em sequência, mostrados para o seu cliente.

4-12

Leia mais: como direcionar meu usuário pro checkout e aumentar minhas conversões?

É isso! Boas conversões!

CTA_blog-01