"GERAL".">

Como integrar o RD Station ao meu Samba Play?

Logado na plataforma da RD Station, navegue até “MINHAS INTEGRAÇÕES” > “DADOS DA INTEGRAÇÃO (API) e copie os Tokens Público e Privado.

rd1

Abra seu Samba Play e siga o caminho: "CONFIGURAÇÕES" > "GERAL". Depois, cole os Tokens Público e Privado. Ambos precisam ser inseridos para a integração funcionar.

rd2

Em seguida, clique em SALVAR para validar e aplicar a inserção dos Tokens:

rd3

Todas as atualizações de status de assinantes dentro do Samba Play serão automaticamente visíveis no RD Station, como conversão ou como evento personalizado.

O que são os tokens?

7 (1)

 

Token Público: Utilizado para o envio de informação dos leads para o RD Station. Por exemplo, quando uma Landing Page é criada ou quando um formulário do seu site é integrado ao RD Station, utiliza-se o token público. Ele é chamado de público justamente por ficar visível para qualquer pessoa, tanto no formulário, quanto na Landing Page.

Token Privado: Utilizado para ações de alteração de informações do lead. Por exemplo, para mudar o estágio do lead no funil ou marcar uma venda. Como essas ações são mais sensíveis ao negócio e não podem ser divulgadas publicamente, não podemos utilizar o token público, pois qualquer outra pessoa em posse do mesmo poderia marcar uma venda em um Lead, por exemplo. Por este motivo, é utilizado o token privado, que não deve ser divulgado em hipótese alguma.

Realizando uma analogia simples, seria como se o Token público fosse o seu nome, várias pessoas lhe conhecem pelo nome, e como se o Token privado fosse o seu CPF, apenas você pode utilizá-lo para realizar compras em seu nome.

Os status são atualizados segundo as tabelas abaixo:

rd4

 

rd5

CTA_blog-01