Informações da página de uma mídia

Na página de uma mídia você consegue visualizar as informações dela, incluir novas ou editá-las. 

Ela tem a seguinte aparência:pasted image 0-11

No cabeçalho, existe o botão de voltar, que leva o usuário para a listagem de mídias. A categoria do vídeo é exibida logo na frente.

Uma miniatura do vídeo é mostrada bem como a duração do vídeo e indicação do vídeo destacado. O título é mostrado em negrito e, logo abaixo, ao se passar o mouse em cima, é mostrado a data de envio do vídeo e também da última alteração nas informações.

1-36

A página de edição do vídeo possui a aba informações, arquivos, legenda e avançado. A aba avançado contém apenas um campo livre de 100 caracteres que pode ser usado de forma livre.

Aba Informações

A aba informações traz os metadados do vídeo:

  • Título (limite de 87 caracteres)
  • Descrição curta (limite de 150 caracteres)
  • Descrição longa (limite de 1000 caracteres com possibilidade de editar com negrito, itálico e incluir uma URL)
  • Tags (basta escrever a tag e colocar vírgula para o campo reconhecê-la)
  • Categoria (lembrando que cada vídeo pode ter apenas uma categoria associada)
  • Gênero do vídeo
  • Agendamento (possibilidade de agendar data de início e fim da ativação do vídeo)

Importante: ao final das edições não se esqueça de clicar em “Salvar alterações”.

2-36

Aba Arquivos

A aba de arquivos traz a listagem do arquivo RAW e todas as qualidades disponíveis.

3-28

Ao passar o mouse sobre Informações do arquivo, serão exibidos os dados abaixo:

  • Bitrate
  • Framerate
  • Largura x altura
  • Codec de vídeo
  • Codec de áudio
  • Canais de áudio

4-47

Ao clicar no menu no canto direito será exibido as opções de selecionar a URL do arquivo, selecionar o MD5 e fazer o download do arquivo (se abre uma nova aba com o vídeo e deve-se clicar no menu no canto para fazer o donwload).

5-15

Aba Legenda

A aba legenda oferece a opção de adicionar um arquivo .srt como legenda do vídeo. As legendas já disponíveis no vídeo são exibidas com a informação de idioma e data de envio. Para fazer o download basta clicar no texto em azul.

6-12

Menu lateral a direita

No menu lateral, o dropdown é onde o usuário consegue ativar ou desativar o vídeo e logo na engrenagem do lado esquerdo traz duas opções: Enviar conteúdo, que copia a mídia para outro projeto (sem cobrar encoding e sem copiar os metadados e legendas, apenas o vídeo é copiado) e o comando de excluir o vídeo.

Logo abaixo, no ícone o é exibido o número de visualizações que o vídeo teve desde que foi enviado para a plataforma. Ao lado, o atalho para a seção de estatísticas do vídeo.

A preview do vídeo traz a possibilidade de assisti-lo de forma fácil. Abaixo do preview existem dois atalhos: um para copiar o ID da Mídia e outro para trocar o vídeo. A opção de trocar o arquivo do vídeo pode ser utilizada caso você queira atualizar o arquivo de vídeo sem mudar nenhum dos metadados ou  alterar a integração para publicação do vídeo no seu portal.

7-10

Duas opções de embed são exibidas. Você deve utilizar a do Samba Player para publicação do vídeo no seu portal  ou em qualquer página da web. Caso seja necessário coletar a URL do vídeo, deve se copiar o embed e utilizar apenas o trecho abaixo:

<iframe allowfullscreen webkitallowfullscreen mozallowfullscreen width="640" height="360" src="https://fast.player.liquidplatform.com/pApiv2/embed/111dc22233eed30c876666b282b8fe8b/1112a0c4eaaf32aa9958517d0a9bb9a7" scrolling="no" frameborder="0" allow="geolocation; microphone; camera; encrypted-media; midi"></iframe>

8-8

A miniatura do vídeo é gerada automaticamente utilizando o frame capturado no instante de 50% de progresso do vídeo, mas você deseje, ela pode ser alterada capturando um frame do vídeo ou enviando uma imagem do computador no formato JPG, GIF ou PNG com tamanho máximo de 2 MB.

É possível conectar outros canais de reprodução de forma que o vídeo é publicado automaticamente na sua conta do Youtube, por exemplo. 

9-6

CTA_blog-01