Configurações de segurança do Samba Vídeos

A opção de segurança ativa desabilita todas as opções de compartilhamento do player, protegendo o envio não autorizado das suas mídias.

pasted image 0-9

Configurar segurança por domínio

A segurança por domínio impede que os vídeos hospedados em nossa plataforma sejam exibidos em locais não autorizados. Assim, você escolhe em quais sites eles poderão ser visualizados.

Para criar uma restrição específica, acesse a aba “CONFIGURAÇÕES” do seu Samba Videos. Em seguida, vá em “SEGURANÇA POR DOMÍNIO”.

pasted image 0 (1)-7

Na tela que irá se abrir, você irá definir em qual domínio você quer que seus vídeos sejam exibidos. Ao finalizar, clique em “CADASTRAR DOMÍNIO”.seg2-1

Vale lembrar que essa configuração deve ser feita em cada projeto que você tiver, ok?

Mas, se você deseja que suas mídias sejam exibidas em qualquer site, basta limpar a lista de domínios cadastrados previamente no Samba Videos.

Configurar segurança por marca d'água

É muito importante adicionar a marca d’água em seus vídeos, pois ela sinaliza quem é o produtor do conteúdo caso ele viralize. Os grandes grupos de mídia são exemplos disso.

Você pode colocar a marca d'água da sua empresa ou assinatura pessoal dentro do seu conteúdo no Samba Videos, assim, no momento do encoding, a imagem será adicionada na mídia.

A logomarca pode ser exibida em quatro cantos do player: inferior à direita, inferior à esquerda, superior à direira ou superior à esquerda. 

Para ativar essa ferramenta, vá até "CONFIGURAÇÕES" e acesse o menu "SEGURANÇA".

pasted image 0 (2)-5

Para enviar a marca d’água basta seguir os passos abaixo:

  1. Selecionar e enviar a imagem seguindo as regras de ser no formato JPG, GIF ou PNG e no tamanho 100px de largura e 60px de altura
  2. Selecionar onde no vídeo a marca d’água será inserida
  3. Definir a opacidade da imagem
  4. Por fim basta salvar e a partir daí todos os vídeos do projeto vão contar com a marcação da logo no vídeo no momento do encoding.

pasted image 0 (3)-4

Importante notar que essa funcionalidade é diferente da logo que é aplicada no player, sobrepondo o vídeo. A marca d’água é queimada diretamente no arquivo de vídeo, ficando gravada no vídeo.

Configurar segurança por geobloqueio

Caso seja necessário o bloqueio do vídeo em alguns países, temos essa possibilidade no Samba Videos. Para ativar, envie um ticket para o suporte@sambatech.com.br e faça a requisição.

CTA_blog-01