Quais são os templates disponíveis no meu Samba Play?

Os templates, ou temas, como são chamados, são os layouts disponibilizados para personalizar sua plataforma. Atualmente, você pode escolher entre cinco modelos: One, Media, Neon, Slide e Media.

Para chegar à area dos templates, clique, em seu painel de controle, nas opções “TEMA” > “GALERIA DE TEMAS”.

56_[Novo Produto]_Facebook

Vamos conhecer mais sobre cada um?

One

O tema One foi o primeiro a ser disponível em nossa plataforma (por isso o nome) e ele é totalmente focado nos seus vídeos. Nele, o que fica em destaque são os thumbnails (imagem em miniatura dos seus vídeos) que você define para cada conteúdo. O legal é que você pode aproveitar essa função pra dirigir a atenção do seu cliente para vídeos específicios, como os mais populares ou estratégicos para seu negócio.

No Template One, a imagem que você escolher como banner ficará no topo da sua página.

Indicado para:

  • O produtor já investe em thumbnails personalizados e quer apenas aproveitá-los.
  • Destacar conteúdos específicos em vez de uma coleção inteira.

2-11

Media

O Média tem um design mais arrojado e é ideal para destacar coleções inteiras, ao invés de um conteúdo específico. Logo na primeira tela, há uma coleção em destaque e você pode utilizar esse recurso de forma estratégica, para mostrar os materiais que acabaram de ser lançados ou exibir vídeos de onboarding e boas vindas à seu canal.

Além do mais, o restante das suas coleções fica exibido em forma de um mosaico, com até 7 partes e o que fica em destaque são as imagens que você configurou para cada coleção. Por isso, nesse caso, além dos thumbnails, você precisa caprichar também nas capas de cada coleção – o que pode exigir um cuidado e um tempo maior com a personalização.

No Template Media, o banner fica atrás da sua logo, no final da sua página.

Indicado para:

  • Além das thumbnails o produtor tem recursos e tempo para criar imagens de coleção.
  • Destacar as categorias e coleções de conteúdos.
  • Há um interesse e necessidade maiores em termos de personalização do canal.

3-10

Slide

O outro tema disponível é o Slide. Esse é um template mais clean e é ideal para quem deseja mostrar seu conteúdo de forma inovadora.

A primeira tela é a de “boas-vindas”, onde seu cliente verá um banner principal, seu logo e um botão para acessar suas coleções, como mostra a imagem abaixo:

4-10

Ao entrar, o usuário encontrará a primeira coleção disponível. Caso ele arraste a barra de rolagem para o lado, ficará disponível os outros conteúdos.

A segunda página que seu usuário visualizará, será uma lista de coleções. Ele terá uma visão da primeira coleção ou da que você tiver escolhido como capa e terá como opções:

Indicado para:

  • Quem ainda tem pouco volume de conteúdo e não quer que isso fique evidente no design.
  • Para quem tem muitos clientes utilizando a versão mobile.

5-7

Neon

O Neon é uma evolução do One e foi inspirado em plataformas de streaming como Spotify e Netflix. Ele foi pensado focando em produtores que disponibilizam conteúdos de consumo libre, entretenimento e OTT. As coleções não tem título em texto como nos outros temas e por isso é importante produzir posters bem bacanas com títulos para cada coleção.

A primeira tela que seu usuário verá será esta:

6-4

Indicado para:

  • O produtor que já investe em um design mais arrojado e tem disponibilidade de criar posters personalizados.
  • Destacar conteúdos específicos em vez de uma coleção inteira.

E assim será quando ele clicar na opção “CONTEÚDOS”:

7-4

Tom

Pensado para produtores de conteúdos EAD, o template Tom possui uma organização sequencial de vídeos. Outra diferença é que nesse tema, os anexos são destacados e, nele, as chamadas “coleções” dos outros templates, passam a ser nomeadas de “cursos” e os “anexos” de “materiais”.

Indicado para:

  • Produtores de conteúdos EAD.
  • Quem deseja destacar mais de uma coleção.

8-2

Para te ajudar a ter uma plataforma ainda mais bonita, acesse o blog post sobre templates!

CTA_blog-01